Parceria entre Sesfa e Ong ABC Ambiental promove Projeto de Ciências Aplicadas e Cidadania

Parceria entre Sesfa e Ong ABC Ambiental promove Projeto de Ciências Aplicadas e Cidadania

Os jovens do Rejudes tiveram neste sábado, 07, a primeira aula do Projeto De Ciências Aplicadas e Cidadania, com o presidente da Ong ABC Ambiental, Joacy Tomé Cordeiro. A aula tratou de explicar os verdadeiros riscos e proporções do mau uso dos recursos ambientais.

São dezessete jovens inscritos no curso que acontece todos os sábados, das 14h às 17h, na sede da Ong. Segundo o presidente, a educação ambiental deve ser inserida na sociedade como sinônimo de cidadania, bem como a sua aplicação no dia a dia, nos meios sociais, como a escola, o trabalho, nas ruas, despertando a consciência das pessoas, principalmente jovens.

Segundo o presidente da Ong, os participantes estão estimulados, o que reforça o objetivo do curso que é estabelecer uma educação ambiental que seja crítica e transformadora, e que os agentes sejam os próprios jovens. “Sempre fazemos uma avaliação do nosso trabalho, e praticamente todos nos deram nota 10. Isto significa que eles estão motivados e entendendo nosso projeto”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *