Atletas da Sesfa levam primeiras colocações em Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Profissional

A equipe de Jiujitsu da Sesfa obteve grandes resultados no Campeonato Mundial de JiuJitsu, que aconteceu em Fortaleza, em agosto. Os atletas Felipe Nascimento, Tayanara Moreira, Andercley Lima e Maira Estéfane levaram as primeiras colocações em suas categorias e trouxeram na mala, além das medalhas, mais vontade de continuar no esporte.

Os atletas se prepararam durante três meses para o campeonato, sem deixar de lado os estudos. “Só continua treinando quem vai bem nos estudos”, afirma o professor de jiujitsu e preparador dos atletas, Robson Pereira. O professor comemorou o feito destacando que a Sesfa vem se destacando no esporte a cada conquista. O evento, organizado pela CBLP (Confederação Brasileira de Lutas Profissionais), foi disputado nas categorias com Kimono e Sem Kimono.

O apoio das famílias foi fundamental para que os inscritos Sesfa se sentissem seguros. “Pra onde ela for, se for para o bem dela, terá meu total apoio. Vi a evolução da minha filha e isso não tem preço”, afirmou Marta Maria da Silva, mãe da pequena Mayra Estéfane.

Acanhada, Taynara Moreira, disse que se sente mais confiante depois de ter participado de um campeonato a nível mundial. “Agora eu quero treinar muito mais”, confirma ainda tímida.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais (CBLP), O evento reuniu atletas de diversos estados e países e disputada nas categorias de base (pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil), profissional (adulto) e veteranos (máster, sênior 1, sênior 2, sênior 3, sênior 4 e sênior 5).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *