AFLATOUN e AFLATEEN realizam eleições para escolha de diretorias

AFLATOUN e AFLATEEN realizam eleições para escolha de diretorias

Nesta semana foi realizada a eleição para escolha das diretorias dos clubes do AFLATOUN e AFLATEEN, que tem como metodologia a educação social e financeira de crianças, adolescentes e jovens, de 7 a 18 anos de idade.

Sabemos que a formação de personalidade começa a partir dos primeiros anos de vida, baseado nisso, a Sesfa, através do AFLATOUN e AFLATEEN desenvolve a aprendizagem centrada na criança, proporcionando espaços e condições para resoluções de problemas de forma justa e em conjunto.

A eleição aconteceu nas cinco áreas de atendimento da Sesfa (Cirolândia, Alto da Alegria, Malvinas, Estrela e Bulandeira). Aproximadamente 115 crianças e adolescentes participaram da votação para eleger as diretorias que ficarão encarregadas de planejar, apresentar e executar as propostas de gestão aprovadas pelos demais membros dos clubes.  

O AFLATOUN e AFLATEEN trabalham dentro de quatro eixos principais “explorar, pensar, investigar e agir”. A autonomia é o primeiro passo para permitir o protagonismo desse público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *