Sesfa e Unileão dão início às inscrições do Projeto Soletrando

Começaram as inscrições do Projeto Soletrando, que acontece através de parceria entre a Sociedade de Educação e Saúde à Família (Sesfa) e o Centro Universitário Leão Sampaio (Unileão). O aluno que quiser participar da gincana deve preencher ficha de matrículas na sede da Sesfa Cirolândia, até o dia 10 de maio.

O projeto Soletrando visa trabalhar com as crianças e adolescentes a importância da ortografia, memorização da grafia correta das palavras e a comunicação.

Através do projeto soletrando, os participantes irão participar de gincana, e terão que ampliar o conhecimento de palavras e trabalhar em coletividade. Vale ressaltar que a língua portuguesa possui muitas regras ortográficas e assimilar todas é bastante difícil. Dessa forma, compreendê-las de forma lúdica é muito mais interessante.

Cronograma:

  • Para participação na GINCANA SOLETRANDO, as inscrições serão realizadas do dia 10/04/18 até o dia 10/05/18,  com a Articuladora Social,  Antonia dos Santos,  na SESFA;
  • Poderá ser inscrito como participantes JOVENS DE 14 A 18 ANOS;
  • Cada participante receberá uma numeração que deverá ser utilizada no dia do evento;
  • Todos os participantes deverão comparecer no dia 23/05/2018 para participar de uma oficina com a comissão organizadora do evento;
  • A Gincana acontecerá no dia 30/05/2018.

PONTUAÇÃO GERAL:

  • Pontuação Gradual: conforme a ordem de pontos, obedecendo a pontuação do maior para o menor;
  • Cada palavra soletrada corretamente equivale a classificação. Se for soletrada a palavra errada, será equivalente a desclassificação.

As palavras serão de nível: Fácil, intermediário e difícil.

Primeira rodada: palavras de nível fácil, uma para cada participante. 

Segunda rodada: palavras de nível intermediário, uma para cada participante.

Terceira rodada: palavras difíceis, uma para cada participante. No caso de empate, os participantes permanecerão com palavras difíceis até que seja decidido o vencedor.

Categories:

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *