Projeto Cine Criança promove oficinas de fotografia na Sesfa

Sob orientação das coordenadorias de Extensão do Centro de Artes e do Programa de Extensão Brincando de Cinema, da Universidade Regional do Cariri (Urca), mais de 150 crianças participaram das oficinas do projeto ‘Cine Criança’, que aconteceu em parceria com a Sociedade de Educação e Saúde à Família (Sesfa) na manhã deste sábado, 28.

O projeto, voltado para crianças de 5 a 16 anos, que oferece sete oficinas, ministradas por alunos do projeto de extensão do Centro de Artes, técnicas sobre câmera artesanal, câmara escura, Lightpaint, fotografia com celular, lambe e fotozine.

Através da experimentação, as crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de aprender sobre o mundo sensorial, ideias, imaginação e criatividade, bem como técnicas de fotografia e filmagem. “O programa foi pensado por alguns professores do curso de licenciatura em artes visuais, oferecendo oficinas que tem a ver com questões do cinema para crianças, explicando todo o processo que tem por trás do cinema de forma lúdica”, afirmou a coordenadora Andreia Aparecida Pariz.

A ideia, segundo Andreia, é expandir o programa para oficinas de roteiros e depois partir para a produção de filmes. “A gente precisava saber se as crianças iriam se interessar, mas percebemos que elas são muito curiosas”, disse.

Categories:

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *